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Política de Trocas e Devoluções

Nossa política de troca e devolução é válida, somente, para a loja online da AmoKarité e está de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do seu pedido (verificar) e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia do produto (validade), 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento, desde que formalmente comunicado à AmoKarité dentro desse período.

Então, caso necessite trocar ou devolver sua mercadoria, fique tranquilo que faremos de tudo para auxilia-lo, o atendimento será feito pelo nosso e-mail [email protected] ou WhatsApp +55 (35) 99763-8705.

Primeiramente, identifique qual das opções abaixo ocorreu com sua entrega:

1. Trocas e Devoluções:

Realizaremos a troca após sermos comunicados, por meio do e-mail [email protected] ou WhatsApp +55 (35) 99763-8705, em um prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a partir do recebimento do pedido. 

  • A troca se dará pelo mesmo produto adquirido, desde que disponível em estoque ou por outro do mesmo valor, desde que aceito pelo cliente, sem garantia de igual modelo, cor e tamanho do produto original comprado.

Nos casos em que o cliente não queira efetuar a troca pelo mesmo produto comprado, será disponibilizado um cupom de desconto no mesmo valor da compra, para que possa adquirir qualquer outro produto do site. Importante ressaltar que, se o novo produto adquirido for de um valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento no próprio site.

Precisamos de sua compreensão em aguardar que o pedido de devolução, com a NF/DANFE (nota fiscal/nota fiscal eletrônica) ou declaração de conteúdo, original ou impressa, retorne à AmoKarité para conseguirmos processar toda a operação.

O frete da primeira troca ficará a cargo da AmoKarité, porém se ocorrer uma nova troca, o frete desta, e das demais, será por conta do cliente. 

Em caso de defeito, o prazo de sua manifestação é de até 30 dias corridos, a partir da data de recebimento do pedido.

2. Arrependimento de compra:

A devolução por arrependimento de compra pode ocorrer no prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido, desde que formalmente comunicado à AmoKarité dentro desse período. Não é razoável exigir do fornecedor que cancele a compra de um produto que foi “usado”. Não realizaremos trocas de produtos com a embalagem primária violada.

Entre em contato por e-mail, sem precisar justificar, para o envio à nossa Central de Distribuição.

Os custos de frete de devolução por arrependimento do produto ficam por conta da Amo Karité, o cliente/consumidor não arcará com nenhum custo adicional, nesse caso. 

3. Produto errado ou embalagem violada:

Caso o pedido recebido apresente algum sinal de avaria, violação ou dano aparente na caixa dos Correios/transportadora, recomendamos recusar seu recebimento e fazer contato imediato com a nossa Central através do e-mail [email protected]. De qualquer forma, solicitamos que descreva no verso da NF (que deverá acompanhar o produto) ou declaração de conteúdo o ocorrido e o motivo da devolução.

Se o pedido tiver sido recebido e apresentar uma das situações citadas ou alguma divergência, como produto diferente do adquirido ou falta de algum item, também solicitamos contato imediato com a Central de Atendimento da AmoKarité por e-mail.

Em todos os casos, solicitamos que os clientes detalhem o máximo possível, descrevam os fatos, tirem fotos dos produtos, das embalagens, anotem os dados (nome completo e CPF) de quem recebeu o Número do Pedido, data e horário de recebimento e nos envie por e-mail.

A partir do recebimento do Pedido na Karité, analisaremos o produto de acordo com todas as ponderações enviadas, mas poderemos solicitar mais detalhes para melhor compreensão dos fatos. Pedimos um prazo máximo de até 20 dias para retornar com uma resposta e solução definitiva. Caso procedente, o custo do frete de devolução será arcado pela Karité, caso seja improcedente (e justificado), o valor do frete de devolução será de responsabilidade do cliente.

Ausência de brindes, amostras ou prêmios não serão aceitos como motivo para devolução ou reenvio destes, que serão reenviados apenas em uma próxima compra. 

4. Vício oculto ou defeito no produto:

Se o recebimento for normal e algum vício ou defeito for identificado, antes ou no imediato uso do produto, faça contato com a Central de Relacionamento da Karité e relate o ocorrido com o máximo de detalhes (como nos casos anteriores).

O seu produto será avaliado pela nossa equipe interna, que executará a Troca, nas mesmas condições já descritas, EXCETO nos casos em que os vícios ou defeitos sejam decorrentes de mau uso do cliente, uso inadequado em desacordo com as orientações do fabricante (conservação, armazenamento etc.).

O custo dessa devolução será arcado pela Karité por meio de Autorização de Postagem em qualquer agência credenciada dos Correios. Os produtos devem ser corretamente endereçados, embalados, acondicionados e protegidos para não sofrerem danos e extravios no transporte, além de serem acompanhados da NF/DANFE (nota fiscal/nota fiscal eletrônica) ou declaração de conteúdo original ou impressa. O recebimento e troca serão inviabilizados caso o produto chegue fora das condições aqui previstas (política de trocas e devoluções) e todos os custos de frete de devolução para o cliente ficarão a cargo do mesmo.

Na troca de mercadorias adquiridas pela internet, o cliente tem o prazo de até 30 dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria para se manifestar formalmente através do e-mail para a Central de Relacionamento Karité eu@amokarite.com.br.

5. Devolução dos produtos em Perfeitas Condições de Uso:O produto deverá ser devolvido sem uso e em sua embalagem original, lacrado em sua embalagem primária, sem indícios de uso e em perfeitas condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto ou lote), acompanhado da nota fiscal.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Karité no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 20 úteis.

Para os produtos com vício oculto ou defeito será considerada apenas alguma manipulação no produto, não excluindo as demais exigências elencadas.

Precisamos que haja, também, o Correto Acondicionamento nos Correios/transportadora, de forma que o produto seja embalado em uma caixa em bom estado e limpo. O produto deve ser corretamente acondicionado e protegido (preenchendo todos os espaços internos da caixa com material macio para evitar colisões e danos), além de acompanhar da NF/DANFE ou declaração de conteúdo e ser corretamente endereçado.

Para a postagem e devolução dos produtos, enviaremos o código de autorização de postagem, para utilizá-la, o consumidor deverá se dirigir a uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios, levando consigo, obrigatoriamente, o Código de Autorização e o objeto para postagem, juntamente com a nota fiscal do pedido.

6. Condições do produto e brindes para troca ou devolução:

Os produtos a serem devolvidos deverão vir com a NF/DANFE ou declaração de conteúdo da compra e estar em Perfeitas Condições de Uso (supracitado), exceto para os casos de “vício oculto ou defeito no produto” ambos já esclarecidos.

Assim que o produto chegar ao Centro de Distribuição, ele será avaliado e periciado de acordo com as condições do produto original e o retorno ao cliente será em até 20 dias úteis. Sendo procedente, a troca do produto ou restituição do valor pago será efetuada. Caso não seja procedente, haja divergências com o produto, com a NF/DANFE, declaração de conteúdo ou nas Perfeitas Condições de Uso do produto não aceitaremos sua devolução e faremos contato para todos os esclarecimentos necessários. No caso de não procedência, os custos de frete de devolução para o cliente ficarão a cargo do mesmo.

Também os brindes, prêmios e amostras recebidos pela compra efetuada (objeto da troca, arrependimento ou devolução do pedido) deverão ser enviados juntamente com os produtos, independentemente do motivo, em Perfeitas Condições de Uso e suas ausências serão motivo de NÃO ACEITAÇÃO de troca ou devolução em todos os casos e ocorrências dessa POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES.